top of page
Buscar
Foto do escritorVítor Pereira Faro

2021 será o ano de parcerias entre startups e grandes empresas


As empresas jovens, que adotam modelos de negócios ousados e inovadores, não são ameaças para grandes empresas tradicionais. Após a compreensão dos papéis das startups, há um segundo momento a ser concretizado: as parcerias que geram produtos e serviços viáveis para o mercado.


Neste sentido, um aspecto importante a ser considerado é que as startups são empresas iniciantes, que têm potencial de crescimento e de lucro, mas que nascem pequenas, de forma escalável, o que é mais seguro em cenário de incertezas econômicas. E, em 2021, mesmo com a perspectiva de campanhas de vacinação contra Covid-19 e com a possível retomada das atividades econômicas, o mundo ainda viverá momentos de incertezas.


A expectativa para o próximo ano é de um primeiro semestre ainda de recuo, com planejamento de ações previstas para o segundo semestre. Ou seja, haverá alguns meses de acomodação e planejamento. Esse período possivelmente será ótimo para iniciar parcerias entre empresas iniciantes em busca de financiamento e grandes empresas e indústrias, que precisam retomar o ritmo de produção e vendas e não terão tempo nem recursos para montar suas próprias equipes de pesquisa e inovação.


A solução para impulsionar a inovação de forma rápida e eficaz existe: contratar a consultoria e intermediação para o desenvolvimento de projetos em parceria entre empresas, indústrias, startups e instituições de Ciência e Tecnologia. Esse é o foco do trabalho desenvolvido pela Solution, que nasceu para viabilizar conexões e o investimento em projetos e soluções inteligentes, que incluem produtos, processos, logística e economia circular, com redução de custos e de tempo.


É fato que as startups entram com nova visão do mercado nessas parcerias. As grandes empresas, por sua vez, têm as demandas, a estrutura e parte dos recursos. E a Solution procura a forma de viabilizar financeiramente a união, através de instituições de fomento e fundações ligadas a instituições públicas, que podem contratar empresas privadas e têm recursos para financiar pesquisas.


Dessa forma, em uma nova fase da economia na qual novas soluções levam a avanços, e não à concorrência, entraremos em 2021, um ano que promete ter como marca essas conexões. Que venha o novo ano e as novas conexões!


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page